INSTITUIÇÃO

Engenharia Elétrica

A Câmara Especializada de Engenharia Elétrica (CEEE) analisa, julga e decide em primeira instância assuntos ligados à modalidade elétrica, além de infrações ao Código de Ética.

Os principais campos de atuação destes profissionais, limitados à sua formação curricular, são:

• Geração, transmissão, distribuição e utilização da energia elétrica;
  • Máquinas elétricas; equipamentos e materiais elétricos e eletrônicos;
  • Sistemas de medição e controle elétrico e eletrônico;
  • Sistemas de comunicação e telecomunicações;
  • Controle e automação de equipamentos, entre outros campos afins e correlatos;

Os diversos títulos profissionais de nível superior e médio que integram esta modalidade estão relacionados na Tabela de Títulos Profissionais anexa à Resolução nº 473/2002 do CONFEA.

Coordenador: Eng. Eletric. Leandro Nunes de Souza
Coordenador-adjunto: Eng. Eletric. Renê Reinaldo Emmel Junior
Representante do Plenário: Eng. Civ. Adalberto Gularte Schäfer
Analista de Processos: Eng. Eletric. Mauricio Librenz da Rocha
E-mail: eletrica@crea-rs.org.br

NORMAS DE FISCALIZAÇÃO

Lei Federal 5.194/66

Regula o exercício das profissões de Engenheiro, Arquiteto e Engenheiro-Agrônomo, e dá outras providências.

Lei Federal 6.496/77

Institui a "Anotação de Responsabilidade Técnica" na prestação de serviços de engenharia, de arquitetura e agronomia; autoriza a criação, pelo Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia - CONFEA, de uma Mútua de Assistência Profissional; e dá outras providências.