Notícia

CREA-RS promove a Operação Minerva em municípios abrangidos pela Inspetoria de São Leopoldo


A ação verifica a existência do profissional habilitado na obra ou serviço, assim como a apresentação da ART.. Créditos: Arquivo CREA-RS

São Leopoldo e Portão receberam uma ação intensiva de fiscalização com foco da construção civil e segurança do trabalho nesta semana.

A etapa São Leopoldo da Operação Minerva ocorre de 5 a 7 de junho, com o objetivo de fiscalizar empreendimentos residenciais e comerciais para verificar a existência do profissional habilitado na obra ou serviço, assim como a apresentação da ART.

Ao responsável técnico cabe exercer a sua profissão em observância aos princípios éticos, tecnológicos e ambientais compatíveis com as necessidades da sociedade.

Segundo o Departamento de Economia e Estatística (DEE), vinculado à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) a construção gaúcha registrou alta de 7,4% em 2021 enquanto no Brasil foi de 9,7%. O desempenho positivo do setor foi apresentado durante a divulgação dos números do PIB-RS para 2021.

Esses empreendimentos necessitam de profissional e empresas legalmente habilitadas. Assim, é dever legal do CREA-RS combater o exercício ilegal da profissão efetuando, para tanto, a fiscalização do exercício das profissões da área tecnológica, em conformidade com a lei.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: