Notícia

Operação Agro + Seguro em Vacaria


Fiscalização verificou a responsabilidade técnica das armazenadoras de grãos. Créditos: Arquivo CREA-RS

São os Engenheiros Agrônomos e Agrícolas os profissionais que têm conhecimento e atribuições para dimensionar e operacionalizar os silos de armazém de grãos sendo objeto de fiscalização do CREA-RS.

objetivo fiscalizar o armazenamento de produtos vegetais, valorizando as atividades econômicas e os profissionais envolvidos no meio rural

No dia 23 de maio, foram fiscalizadas as propriedades mantenedoras de silos do município de Vacaria, verificando as responsabilidades técnicas por estes equipamentos.

Projeto e manutenção de silos passam por profissional habilitado

A ação preventiva e orientativa fiscalizou a responsabilidade técnica dos serviços, solicitando as ARTs necessárias em cada estabelecimento e propriedade, registros das empresas, receituário agronômico, manutenções de proteções coletivas, PPCI, planos de gestão de resíduos, entre outros.

É dever legal do CREA- RS é zelar pelo interesse público

De acordo com estudos vinculados à Subsecretaria de Inspeção de Trabalho, que compilou dados de acidentes de trabalho fatais relacionados aos processos de pós-colheita, incluindo o armazenamento de grãos, destacaram-se as operações de movimentação de grãos entre compartimentos, as atividades de limpeza e descarga final de silos, as manutenções e as montagens das estruturas de armazenamento de grãos.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: