Notícia

Fiscalização intensiva em obras civis ocorre em Santa Maria


Até 26 de maio os agentes fiscais visitam obras nos municípios abrangidos pela Inspetoria de Santa Maria. Créditos: Arquivo CREA-RS

Obras civis precisam ter a responsabilidade técnica de profissionais habilitados e com registro no CREA-RS em fundações, instalações elétricas, hidrossanitárias, estruturas de concreto, programa de gerenciamento de risco, laudo de impacto de vizinhança, SPDA do canteiro de obras, laudo de aterramento da grua, plano de movimentação de carga, capacitações para trabalho em altura e muitos outros serviços.

Até 26 de maio os agentes fiscais visitam obras nos municípios abrangidos pela Inspetoria de Santa Maria para verificar a existência do profissional habilitado na obra ou serviço, assim como a apresentação da ART.

Esses empreendimentos necessitam de profissional e empresas legalmente habilitadas. Assim, é dever legal do CREA-RS combater o exercício ilegal da profissão efetuando, para tanto, a fiscalização do exercício das profissões da área tecnológica, em conformidade com a lei.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: