Notícia

CREA-RS fiscaliza montagem do Carnaval de Guaíba 2023


Inspetores de Guaíba acompanharam a ação de fiscalização. Créditos: Arquivo CREA-RS

Após três anos sem carnaval em Guaíba por causa da pandemia de coronavírus, a festa popular volta a ser realizada em 2023 na cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Os desfiles dos blocos e escolas de samba ocorrerão na noite de sábado (25), na avenida Nestor de Moura Jardim, no Centro do município berço da Revolução Farroupilha. Cerca de 30 mil pessoas devem acompanhar as apresentações nas arquibancadas, que têm acesso gratuito.

Foi verificada a responsabilidade técnica dos serviços e e as atividades de Engenharia

Com objetivo de verificar a responsabilidade técnica dos serviços e atividades que exigem a presença de profissionais e empresas legalmente habilitados, ocorreu nesta sexta (24 uma ação de fiscalização do Conselho gaúcho na montagem das estruturas do Carnaval 2023.

Carnaval ocorre amanhã (25)

Os agentes fiscais Ilson Garim e José Eduardo Macedo, acompanhados dos inspetores do CREA-RS no município, a Eng. Civ. Michele Silvania Terres da Silva (chefe), Eng. Civ. Feliphe Sinhotelli (secretário) e o Eng. Civ. André Horak (tesoureiro), foram recebidos pelo secretário de Turismo e Cultura da Prefeitura de Guaíba, Ivo Schergl Jr.

De acordo com a inspetora-chefe, Eng. Civ. Michele Silvania Terres da Silva, o município, através da Secretaria de Turismo e Cultura, que organiza o evento, atendeu aos requisitos de segurança, solicitados na TRDP.

"Foram entregues os documentos solicitados, demonstrando comprometimento com as boas práticas de segurança realizando a contratação de responsáveis técnicos em todas as áreas: montagem de estrutura, instalações elétricas, painéis de LED, sonorização, PPCI, entre outros. A fiscalização que propicia aos munícipes segurança ao participar e assistir a um evento de grande porte como este", explicou.

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: