Notícia

Membros de comissões conhecem conceitos e ferramentas de fiscalização


Créditos: Arquivo CREA-RS

Área finalística do CREA-RS, a fiscalização foi apresentada aos membros de Comissões,  na capacitação que ocorreu nesta quinta (16), que atua de uma forma orientativa e não punitiva.

Apresentados pelo Eng. de Plásticos Sidnei Machado, gerente de Fiscalização, e a chefe de Núcleo Alessandra Borges, os indicadores e controle de desempenho de fiscalização estiveram entre os temas tratados, assim como a origem dos processos de fiscalização.

Também foram discutidos estudos de casos, como as instalações de fotovoltaicas, atividades técnicas em prontuários elétricos.

De acordo com a presidente, Eng. Amb. Nanci Walter, é importante divulgar mais as profissões que fazem parte do Sistema Confea/Crea. "Por exemplo, nos parques de turismo, há muita engenharia mecânica. O CREAjr-RS está fazendo um trabalho neste sentido, mostrando as outras modalidades", sugeriu.

Foi uma oportunidade para que os representantes das Inspetorias e comissões sanassem várias dúvidas.

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: