Live irá abordar os avanços da Engenharia Ambiental no Brasil e Angola

Responsáveis por fiscalizar recursos ambientais, por controlar resíduos no meio ambiente e por desenvolver técnicas de preservação, o Engenheiro Ambiental terá uma live especial alusiva ao Dia do Engenheiro e Engenheira Ambiental, comemorado em 31 de janeiro.

Os avanços da Engenharia no Contexto Global com exemplos do Brasil  e Angola será o tema da live que o CREA-RS irá promover no dia 30 de janeiro (segunda), às 16 horas, com transmissão ao vivo pelo YOUTUBE do CREA-RS.

A preservação da vida na Terra também depende do trabalho desses profissionais, que têm a função de buscar o tripé da sustentabilidade: ambientalmente, socialmente e economicamente. Assim, pensamos em uma programação especial para debater os avanços da engenharia no contexto global com cases do Brasil e da Angola.

Os debatedores serão a presidente do CREA-RS, Engenheira Ambiental Nanci Walter e o consultor ambiental e em saneamento e projetista, Engenheiro Ambiental José Palanca.

Primeira mulher a presidir o Conselho gaúcho em quase 89 anos de história, Nanci Walter traz em seu currículo uma multiplicidade de papéis, entre eles, o de ser mãe, de ter sido vice-presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Esteio (CMDU), presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Esteio, inspetora-chefe e coordenadora das Inspetorias do CREA-RS. Ela integrou a primeira turma de formandos do curso de Engenharia Ambiental do Rio Grande do Sul e a segunda turma do país.

Atual diretor técnico na OMUENHO, uma empresa de Consultoria Ambiental, Gestão de Resíduos e Centro de Formação Ambiental da cidade de Kilamba, em Luanda, na Angola, o angolano José Palanca traz em seu currículo expertises no setor de saneamento básico, análise de risco, estudo de impacto ambiental, neutralidade de Carbono e Sustentabilidade Coorporativa.

Muito mais do que gestores do tripé da sustentabilidade, os engenheiros e as engenheiras ambientais assumem um compromisso com o futuro.