Diversão e segurança: a combinação perfeita para um evento infantil

Mais de 60 empreendimentos serão fiscalizados. Créditos: Arquivo CREA-RS

Nesta quarta-feira, a equipe de Fiscalização do Conselho vistoriou uma casa de festas no bairro Três Figueiras. Foi recebida por um dos proprietários, João Batista Betagnolli, que apresentou a infraestrutura do local e, em seguida, toda a documentação solicitada referente à instalação e manutenção dos equipamentos eletroeletrônicos, as ARTs dos profissionais e empresas prestadoras de serviço, entre eles PPCI e o laudo populacional.

Segundo João Batista, “é preciso investir para garantir a segurança de nossos clientes, as crianças. Os brinquedos são vistoriados a cada seis meses,  temos brigadistas, equipamentos de prevenção contra incêndio (conforme Alvará expedido pelo Corpo de Bombeiros), laudo populacional e outros, além de toda a documentação exigida pelos órgãos municipais em dia”, informa.

O gestor da Fiscalização do CREA-RS, Eng. Quím. e de Seg. Trab. Marino Greco, acompanhado do gerente José Eduardo Macedo e do agente fiscal Rafael Lorenz, examinou atentamente toda a documentação que estava regularizada. “É importante que o cliente, antes de contratar um estabelecimento, também exija a apresentação dessa documentação. Somente assim poderemos minimizar riscos”, explana Eng. Marino.

A ação que iniciou na terça-feira tinha a previsão de vistoriar 50 estabelecimentos, mas tem recebido pela Ouvidoria e Disque-Segurança indicações de novos locais. “Aumentamos em 20% o número de fiscalizações para contemplar as solicitações recebidas.”

As equipes de jornalismo da Rede Pampa de Televisão e do SBT participaram da ação, que será exibida nos boletins jornalísticos desta quarta (22).