CBIC comemora Dia do Engenheiro com premiação a jornalistas

Presidente Capoani foi recebido pelo Eng. Paulo Safady Simão, presidente da CBIC. Créditos: Arquivo CREA-RS

Aproveitando a sua participação na segunda etapa do Congresso Nacional dos Profissionais e as homenagens aos 80 anos do Confea na Câmara Federal, o presidente do CREA-RS, Eng. Civil Luiz Alcides Capoani, prestigiou a solenidade de comemoração ao Dia do Engenheiro, promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção, ontem (11), no Clube de Engenharia, em Brasília, sendo recebido pelo presidente da CBIC e também vice-presidente da Confederation of International Contractors Associations e Federação Interamericana de la Industria de la Construcción, o Eng. Civil Paulo Safady Simão.

Presidente Capoani ao lado dos jornalistas gaúchos que foram premiados e lideranças da construção civil do Rio Grande do Sul, como o presidente do Sinduscon-RS, Eng. Ricardo Antunes Sessegolo (primeiro, à dir.), além do deputado federal Alceu Moreira (sexto, da esq. p/ dir.)

Na ocasião, também foram entregues os prêmios aos vencedores da II Edição do Prêmio CBIC de Jornalismo, do qual saíram vencedores jornalistas gaúchos. Caio Cigana, Humberto Trezzi e Guilherme Mazui, do Jornal Zero Hora, na categoria especial Infraestrutura, com a reportagem “A Agonia das Estradas”, publicada em 10 de março. Na categoria Rádio, a Gaúcha levou o primeiro lugar com a série de cinco reportagens “Quem Constrói a Cidade em que Vivemos?, veiculada em agosto de 2012, sobre o perfil dos trabalhadores da construção civil, realizada pela repórter Renata Colombo. Os dois repórteres conversaram com o Eng. Capoani, reconhecendo as atividades do CREA-RS.

Da esq. para dir.: deputado estadual e secretário de Estado de Habitação e das Cidades MS, Eng. Civil Carlos Eduardo Xavier Marun, que é gaúcho de Porto Alegre; Eng. Francisco Marchado da Silva, presidente do Fórum Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e ex-presidente do CREA-DF; Eng. Capoani; Eng. Hugo Scipião, vice-presidente do Sinduscon-RS; Mauro Touguinha de Oliveira, do Sinduscon-RS; e Jader Brauner, assessor de Dilma Rousseff

Bastante concorrido, o evento reuniu os principais representantes do setor da construção civil de todo o País. Também acompanhou o presidente Eng. Capoani o conselheiro federal adjunto pelo Rio Grande do Sul, Eng. Civil Rui Knorr.