Obra de canalização em Sapiranga é fiscalizada pelo CREA-RS

Uma obra de desvio de canalização do Arroio Mauá, em Sapiranga, foi fiscalizada na última semana pelo agente fiscal Adriano Azevedo de Ávila, da Inspetoria de Novo Hamburgo. A ação, como parte da fiscalização de rotina, verificou o registro da empresa responsável pela execução do serviço, bem como as responsabilidades técnicas relacionadas aos projetos e execuções da obra.

Foi emitido um Termo de Solicitação de Requisições e Providências (TRPD) para a entrega das Anotações de Responsabilidades Técnicas referentes à execução da obra, conforme o projeto básico apresentado. A empresa responsável tem um prazo de dez dias para providenciar a entrega.

Além disso, foram verificadas as ARTs (Anotações de Responsabilidade Técnica) dos serviços de drenagem, pavimentação, concreto armado, estruturas especiais, muros de contenção, fundações superficiais, obras de arte, terraplanagem, pista de rolamento (meio-fio e pavimentações), gerenciamento de resíduos sólidos, rede de água e esgoto, sondagens e estudos geotécnicos, topografia, entre outros.