CREA-RS e CAU/RS alinham ações conjuntas em benefício dos profissionais

Eng. Amb. Nanci Walter e a Arq. Urb. Andréa Hamilton Ilha, presidente do CAU-RS. Créditos: Arquivo CREA-RS

Valorização profissional, ações de fiscalização conjuntas, aproximação e software livre foram alguns dos temas debatidos durante o encontro entre as presidentes do CREA-RS e CAU/RS, a Eng. Amb. Nanci Walter e a Arq. Urb. Andréa Hamilton Ilha, realizado nesta quinta-feira (04/04), na sede do Crea gaúcho.

Valorização profissional, ações de fiscalização conjuntas, aproximação e software livre em pauta

Segundo Nanci, é papel dos Conselhos proteger o exercício ético e qualificado das profissões, visando coibir que técnicos de nível médio se apropriem indevidamente de atribuições exclusivas de Engenheiros, Agrônomos, Geocientistas, Arquitetos e Urbanistas. “É nosso dever, dentro do âmbito das nossas responsabilidades, atuar como defensores do exercício legal das profissões”, afirmou a presidente do CREA-RS. Sendo assim, há interesse das entidades em coordenar e realizar atividades fiscalizadoras de forma colaborativa.

Reunião foi uma oportunidade para fortalecer o relacionamento entre as entidades

Além disso, a reunião foi uma oportunidade para fortalecer o relacionamento entre as entidades, marcando a primeira vez em que duas lideranças femininas presidem ambos os Conselhos. A arquiteta e urbanista Andréa Hamilton Ilha aproveitou a oportunidade para convidar o Crea gaúcho para participar do Seminário de Software Livre, que será realizado pelo CAU/RS no segundo semestre deste ano.

Também estiveram na reunião o chefe de gabinete, a gerente de fiscalização e o assessor de relações institucionais e governamentais do CAU/RS, Paulo Henrique Soares; Márcia Martins e Fausto Leiria, respectivamente.