Notícia

Pós-Graduação em Cidades Sustentáveis e Inteligentes da PUCRS abre inscrições


Créditos: Arquivo PUCRS

O curso de especialização em Cidades Sustentáveis e Inteligentes da PUCRS oferece uma ampla visão integrada e atualizada com embasamento e rigor técnico, trazendo a expertise de especialistas nacionais e internacionais conceituados em distintas áreas, oportunizando a formação em gestão, engenharia e arquitetura e urbanismo, assim como, o conhecimento das tendências e inovações que podem ser aplicadas às comunidades e às cidades para torná-las mais inteligentes, humanas e sustentáveis.

O curso objetiva formar profissionais capacitados para impulsionar transformações necessárias nas cidades, para um futuro com maior equilíbrio social, ambiental, econômico e de governança.

O curso tem como público-alvo profissionais da arquitetura e urbanismo, profissionais das engenharias, servidores e agentes políticos, gestores de empresas privadas e demais graduados com motivação e potencial para a formação em gestão e inovação, aplicada a cidades e comunidades sustentáveis e inteligentes.

O curso, coordenado pela Prof.ª Dr.ª Cibele Vieira e pelo Prof. Dr. Jacinto Almeida, é fruto de uma parceria estratégica entre os cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia Civil da Escola Politécnica da PUCRS, que tem resultado em ações inovadoras direcionadas para a gestão da sustentabilidade urbana, entre as quais, a realização do Congresso Internacional Sustentabilidade: a Cidade e Sociedade| 2023 e a 1ª edição do curso de extensão latino-ibero-americana em Prácticas Y Perspectivas Sostenibles En Iberoamérica (2023).

A primeira turma iniciará em Maio e as inscrições já estão abertas, estando previstas mais turmas iniciarem na sequência da primeira. Confira todas as informações no site do curso.
https://online.pucrs.br/pos-graduacao/cidades-sustentaveis-e-inteligentes

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: