Programa Diplomados Pucrs

É um canal de comunicação entre a Universidade e o Diplomado PUCRS. Tem como objetivo principal manter o Diplomado sempre em contato com a Instituição, seus colegas, professores e com a vida acadêmica.
Ações
Reencontros de turmas – Oportunidade dos colegas se reencontrarem e visitarem a Universidade. Esta ação é organizada pelo Programa Diplomados;
Participações em eventos Institucionais e das Unidades Acadêmicas - O Programa participa em eventos das Unidades para divulgar suas atividades, manter o contato com os Diplomados e atualizar seus dados.
Momento Formandos – Evento preparado pelo Programa Diplomados para marcar o final do curso de graduação e também uma forma de fortalecer o vínculo com a Universidade.
Reunião com formandos – Realizamos semestralmente reunião com os formandos, para apresentação do Programa. Primeiro contato de aproximação.
Reconhecimento – Enviamos cartões aos Diplomados em datas comemorativas: Dia do Profissional, mês do aniversário e distinções recebidas. Publicações nas redes sociais.
Meios de interação:
Site – www.pucrs.br/diplomados
E-mail – diplomadospucrs@pucrs.br
Facebook -  www.facebook.com/diplomadospucrs
Twitter - twitter.com/diplomadospucrs
Benefícios oferecidos
Cartão Diplomados PUCRS (lançado em 2010) – Identifica o Diplomado da Graduação ou Pós-Graduação (Stricto Sensu) na Universidade para a utilização de serviços e descontos: acesso à Biblioteca Central, cursos de Extensão e Especialização (10% desconto), Parque Esportivo, Museu de Ciências e Tecnologia, Livraria da EDIPUCRS e em serviços de terceiros, entre outros benefícios. Total de 9.605 cartões retirados (desde 2010).
Link http://www3.pucrs.br/portal/page/portal/diplomados/Capa/beneficios
Bolsa Diplomados PUCRS – A Universidade oferece através da Bolsa Diplomados, 25% de desconto na 2ª graduação (ingresso extravestibular), exceto especialidades médicas.
Sugestões de parceria
Apoio na divulgação das ações do Programa e oportunidades que a Universidade oferece, nos informativos do Conselho (meios eletrônicos e impressos), possibilitando que os Diplomados PUCRS conheçam os benefícios que podem usufruir;
Divulgação de cursos e eventos realizados na Universidade a todos os profissionais vinculados ao Conselho;
Disponibilização de material informativo do Programa na sede do Conselho;
Outras possibilidades, de acordo com particularidades de cada Conselho.

Fonte: Pucrs