Fiscalização intensiva na região de Bento Gonçalves e São Leopoldo
Entre os dias 23 e 27 de setembro, agentes fiscais do CREA-RS realizarão Programas Intensivo de Fiscalização (PIF) nas jurisdições das Inspetorias de Bento Gonçalves e de São Leopoldo.
A ação na região de Bento Gonçalves, pertencente à Zonal Serra, terá como foco as áreas industrial, hoteleira, de construção civil, de segurança do trabalho e de postos de combustível. Participarão do PIF, seis fiscais vindos das Inspetorias de Caxias do Sul, Vacaria e Porto Alegre que, sob a supervisão do fiscal David Grazziotin, farão a vistoria dos empreendimentos nos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi, Nova Prata, Carlos Barbosa, Guaporé e Serafina Corrêa. A abertura será na segunda-feira (23) às 11 horas, na Inspetoria de Bento Gonçalves (Rua Visconde de São Gabriel, 392, sala 42), com a presença de inspetores, agentes e supervisores.
O Programa que acontece na região de São Leopoldo, pertencente à Zonal Sinos, abrange também o município de Portão. A ação terá foco nas áreas Industrial e de resíduos da saúde, e será supervisionada por Rogério de Oliveira. O objetivo principal é verificar a instalação e manutenção de equipamentos em indústrias e o descarte dos resíduos feitos pelos estabelecimentos de saúde. A abertura dos trabalhos acontecerá, também dia 23, na Inspetoria de São Leopoldo (Avenida João Correa, 1111, sala 71).
O PIF tem por objetivo dar maior visibilidade às ações de fiscalização do CREA-RS, possibilitando que serviços técnicos executados tenham a presença de profissionais legalmente habilitados. Na oportunidade é averiguado a existência de Responsabilidade técnica pelo projeto e execução dos trabalhos, registro da Anotação de Responsabilidade Técnica e Registro das Empresas de Engenharia, além da manutenção e instalação de equipamentos nos estabelecimentos.