Representantes do CREA-RS palestram em universidades do Estado

Palestra em Santa Cruz do Sul . Créditos: Arquivo CREA-RS

Entre as ações do CREA-RS para uma maior proximidade com os futuros profissionais estão as palestras aos alunos dos cursos das Engenharias, Agronomia e Geociências das universidades e faculdades gaúchas. Ministradas pelos inspetores, diretores ou conselheiros, o objetivo é proporcionar conhecimento do Conselho de Classe aos que os egressos estarão vinculados em sua vida profissional.

Em setembro, no dia 11, os alunos dos cursos de Engenharia da Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC se reuniram para a apresentação do inspetor-chefe da Inspetoria da cidade, Engenheiro Civil Zeferino Ario Hostyn Sabbi. Os temas abordados foram as atribuições profissionais que são regidas pelo Crea, o papel e a postura que os Engenheiros formados deverão exercer, e como o Conselho atribuiu o registro profissional registro profissional aos alunos formados pelas Instituições de Educação Superior, visto que os cursos são autorizados pelo MEC.

No dia 25, foram os alunos da turma de Tecnologia em Alimentos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Bento Gonçalves que receberam o inspetor-secretário do CREA-RS na cidade, Engenheiro Civil Diogo Rubbo, que falou sobre o registro no Conselho e atribuições/atuação do profissional da Tecnologia em Alimentos.

Encontro em Bento Gonçalves