Inspetores de Palmeira das Missões recebem diretores da Cesurg Campus Sarandi

Maior aproximação com a instituição de ensino. Créditos: Arquivo CREA-RS

Os inspetores chefe e secretária de Palmeira das Missões, eng. civil e seg. do Trab. Ênio Otero de Ramos e eng. agr. Ivete Schwantes Baumgratz, respectivamente, receberam, na última quinta-feira (21) a diretora do Centro de Ensino Superior Riograndense (Cesurg), Campus Sarandi, Dra. Elza Hennerich; a coordenadora do Curso de Engenharia Agronômica, professora Sabrina Tolotti Peruzzo; e o professor Renan Anderson de Oliveira, da Coordenação de Pós-Graduação e Extensão.

O objetivo da visita foi estreitar com o Conselho as relações da instituição de ensino, que possui cursos cadastrados no Conselho de Engenharia Civil e Agronomia. Entre as demandas trazidas pelos representantes da universidade está a solicitação de palestras que abordem o funcionamento e as responsabilidades do CREA-RS, além das atribuições profissionais destas áreas.

A prof. Elza Hennerich falou, ainda, da importância de o Conselho estar próximo participando de eventos da instituição, possibilitando aos futuros profissionais maior conhecimento do seu conselho de classe.

A professora Sabrina Tolotti Peruzzo reiterou a fala de Hennerich, mencionando o atendimento de aproximadamente 25 municípios pelo Campus de Sarandi, tendo muitos alunos vindos de municípios da jurisdição da Inspetoria de Palmeira das Missões.

Os inspetores colocaram-se à disposição para palestras, encontros e participação em formaturas. Explicaram, ainda, o trâmite necessário para formalização das solicitações. Também ressaltaram que o CREA-RS está atuando no fortalecimento do Programa Crea Jr-RS, do qual os alunos podem ser integrantes.