CREA-RS presente em evento sobre empreendedorismo

O objetivo do evento visa facilitar o acesso dos associados a mentorias, palestras e capacitações em empreendedorismo. Créditos: Arquivo CREA-RS

O presidente em exercício do CREA-RS, eng. civil João Luis Collares, prestigiou nessa quarta-feira, 23, o lançamento da 3ª edição do programa Engenheiro Empreendedor. Promovido por uma parceria entre o Sindicado dos Engenheiros (Senge-RS) e o Sebrae, tem como objetivo facilitar o acesso dos associados a mentorias, palestras e capacitações em empreendedorismo.

Atento às mudanças do mercado, Collares destacou a importância de manter-se em constante adaptação. Ele parabenizou a iniciativa que promove a formação integral dos engenheiros. “Seja para os colegas recém-formados ou para quem já está a mais tempo no mercado de trabalho, essa oportunidade estimula e qualifica os profissionais”, afirmou o presidente em exercício.

De acordo com o presidente do Senge, eng. agrônomo Cezar Henrique Ferreira, o sindicato está atento às mudanças do mercado e trabalha para oferecer apoio aos associados. “Uma pesquisa mostrou que 23% dos profissionais ligados ao Senge se declaram autônomos. Para contribuir com esse público, firmamos essa parceria que apresenta resultados motivadores”, concluiu Ferreira.