No ano que completa 40 anos, Inspetoria de Ijuí é reinaugurada

Ijuí é uma das dez inspetorias que estão sendo reinauguradas neste semestre . Créditos: Arquivo CREA-RS

Nesta semana, mais duas Inspetorias foram reinauguradas após passarem por reformas estruturais e troca de mobiliário.

Desta vez foi a vez de os inspetores, Eng. Civ. Franciele Taís Fridhein (chefe); Eng. Mec. e Seg. Trab. Jhonatan Alves Machado (secretário); e Eng. Agr. Oli Fernando Soares da Costa (Tesoureiro), profissionais e funcionários de Ijuí se reunirem no ato de entrega, realizado na quarta-feira (02), com a presença da presidente do CREA-RS, Eng. Ambiental Nanci Walter.

A inspetora-chefe da regional, Eng. Civ. Franciele Taís Fridhein, destacou a sua satisfação pelo trabalho que foi empenhado para que as obras se tornassem realidade. “Já tínhamos um espaço bom, mas com a reforma ficou mais aconchegante e, assim, podemos atender melhor aos nossos profissionais e, também, dar uma maior qualidade de trabalho dos nossos funcionários”, afirmou.

Fundada em 1983, a inspetoria completou, em julho, 40 anos de sua fundação. O Eng. Civ. Harold Kruger foi o primeiro inspetor na cidade e esteve presente ao ato de reinauguração. Em sua fala lembrou de ser a sede a mesma desde o início, vindo a reforma modernizar o ambiente. “É um prazer muito grande estar aqui neste dia de festa para o CREA e, assim, e para todos nós que fazemos parte desta história, da qual muito me orgulho em ter sido o primeiro inspetor em Cruz Alta e acompanhar o quanto o Conselho cresce

Veja como foi: https://www.instagram.com/p/CviFrBzJSHS/

Representando a prefeitura, o secretário municipal de Governo, Luís Francisco Schröer, exaltou os investimentos feitos pelo Conselho na regional ijuiense e ressaltou a colaboração do CREA-RS com o município. “O Executivo municipal é um parceiro deste trabalho, sabendo e valorizando a importância das Engenharias para o desenvolvimento da nossa cidade e região.”

Presentes, o Eng. Oper. Mec. Maq. Ferram. e de Seg. Trab. Valmir Antunes Ribas, representante titular da Zonal Noroeste; a Eng. Agr. Jordana Schiavo, presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Ijuí (Apaju); Eng. Civ. e Seg. Trab. Camila Mastella, conselheira da Câmara Especializada de Engenharia Civil; Eng. Eletric. Pedro da Costa Petry, inspetor-secretário de Santo Ângelo; a Eng. Eletric. Caroline Daiane Raduns, conselheira da Câmara de Engenharia Elétrica;

Como nas demais inspetorias reinauguradas, os ex-inspetores e funcionários da regional foram homenageados pela presidente, Engenheira Ambiental Nanci Walter. Em Ijuí, atuam no atendimento a funcionária administrativa Verlange Maria Silva Viana e na fiscalização, os agentes fiscais Ademir Antunes de Moura e Albino Herter Neto.

Falando em nome dos colegas, Verlange, que trabalha há 30 anos no local, elogiou a qualidade da reforma. “A gente sonhava há muito tempo com essa reforma, a inspetoria foi visitada muitas vezes em outras ocasiões para que fosse feita a reforma e nem acreditávamos mais e agrademos muito pela Nanci ter concretizado isso.

Funcionários homenageados

Além da cidade-sede, fazem parte da jurisdição da Inspetoria as localidades de Ajuricaba, Augusto Pestana, Catuípe, Chiapetta, Coronel Barros, Bozano, Eugênio de Castro, Inhacorá, Jóia e Nova Ramada, reunindo mais de 1 mil profissionais, com predominância da modalidade agronomia.