Colégio de Presidentes se reúne em Natal (RN) de 17 a 19 de julho

Entre os dias 17 e 19 de julho, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) irá receber lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua para a 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes (CP). A presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter, está presente.

A agenda terá início às 9h, no Hotel Holiday Inn Natal, com a presença do presidente do Confea, da anfitriã e presidente do Crea-RN, do coordenador do colegiado e presidente do Crea-PI, além dos presidentes dos demais Regionais, dos conselheiros federais e autoridades convidadas.

Com foco nos preparativos do encontro, a eng. civ. Ana Adalgisa Paulino acredita na integração dos participantes. “Que esta reunião seja marcada por diálogos frutíferos em um ambiente propício para o desenvolvimento de ações que visem ao fortalecimento e à valorização da Engenharia”, expressa a presidente do Crea-RN, colocando-se à disposição para colaborar da melhor forma possível para o bom andamento da agenda.

Ana Adalgisa Paulino

Já o presidente do Confea aposta nos debates construtivos sobre temas atuais. “Este momento de encontro e cooperação é propício para compartilharmos ideias e soluções sobre os assuntos que têm pautado a Engenharia, Agronomia e Geociências, como a reforma tributária, Plano Safra e formulação de políticas para regulação e supervisão de Instituições de Educação Superior (IES)”, salienta o eng. civ. Joel Krüger.

Joel Krüger

Na avaliação do coordenador do Colégio de Presidentes, esta será mais uma reunião produtiva. “Seguimos trabalhando com foco na celeridade dos processos, buscando desenvolver o trabalho dentro do clima de harmonia necessário para congregar interesses e necessidades diversas de todos os Regionais”, comenta o eng. agr. Raimundo Ulisses de Oliveira Filho.

Ulisses de Oliveira Filho

O Colégio de Presidentes tem por objetivo buscar a unidade de ação quanto ao funcionamento do Sistema Confea/Crea e à uniformização de procedimentos, visando à maximização da eficiência e da eficácia, ao posicionamento diante de temas relacionados às profissões fiscalizadas, e à integração e ao desenvolvimento do sistema profissional.

Equipe de Comunicação do Confea