Inspetor de Palmeiras das Missões visita prefeituras de Sarandi e Barra Funda

Prefeitura de Sarandi . Créditos: Arquivo CREA-RS

Na manhã desta quarta-feira (12), o inspetor-chefe de Palmeira das Missões, Eng. Civ. e Seg. Trab. Ênio Otero de Ramos, esteve em reunião nas prefeituras das cidades de Barra Funda e Sarandi. Em ambas, acompanhado do agente fiscal Jorge Emilio Vianna Pydd. Além de colocar a Inspetoria à disposição, o inspetor levou para discussão um Termo Técnico de Convênio de Fiscalização, com o objetivo de estabelecer ações conjuntas em obras e serviços de engenharia, garantindo que esses serviços estejam sendo executados por profissionais habilitados e empresas registradas no Conselho.

Também foi abordado o convênio firmado entre o CREA-RS e a Famurs, com objetivo de formalizar uma cooperação em um nível técnico mais abrangente entre os municípios e o Conselho. “Assim ficaria facilitado ao município demandar e dirimir dúvidas sobre a legislação dá área da engenharia, solicitar cooperação e assessoria técnica na elaboração de projetos de leis, processos licitatórios, entre outros, na busca por uma melhor excelência no resultado da execução de políticas públicas das áreas técnicas”, explicou o inspetor.

Em Barra Funda, foram recebidos pelo prefeito Marco André Piaia, em seu gabinete. No município de Sarandi foram recebidos pelo chefe de gabinete Ralf do Amaral, pela assessora jurídica Jhulli Tauna de Lima, pela Engenheira Civil Cristiane Demarco, pelos Engenheiros Civis Marcio Cordeiro Sanhudo e Bruno Zanatta, e pela chefe de Licitações, Fernanda Alvarez.

Prefeitura Barra Funda