Caixa Econômica dispõe de Crédito Rural
Para o superintendente Nacional de Agronegócio da Caixa Econômica Federal, Humberto José Teófilo Magalhães, o banco é o segundo maior em crédito com 42%, líder em depósito e poupança e agora entra no segmento do agronegócio, com 25% do PIB brasileiro e 37,5% de empregos no Brasil.
O agronegócio destina-se a cobrir despesas normais dos ciclos produtivos, como: aquisição de vacinas, medicamentos, ração, suplementos, bovinocultura de leite e de corte, suinocultura, avicultura, caprinocultura e ovinocultura. “Esse é o início da atuação da Caixa no agronegócio, onde as expectativas estão voltadas para a área agronômica”, disse Humberto José.
O projeto tem que ser elaborado por um profissional habilitado no Crea e acompanhado em todo o processo até a liberação do recurso. A Caixa tem um sistema de fiscalização, para verificar se o empréstimo está sendo utilizado conforme o projeto apresentado.
Custeio Antecipado
O Crédito de Custeio Antecipado é disponibilizado caso o plantio de culturas ocorra no prazo de 270 dias a contar da data do financiamento, bastando apresentar orçamento simplificado e projeto elaborado por um engenheiro agrônomo.
Custeio Fácil
A Caixa oferece uma alternativa mais simples de acesso a crédito, o Custeio Fácil. Com ele, você tem mais agilidade para realizar projetos de até R$ 300 mil, em que os contratos podem ser analisados diretamente na agência, de forma rápida e fácil.
Operações de Custeio
As operações com valores acima de R$ 300 mil deverão conter plano / projeto técnico acompanhado de um engenheiro agrônomo.
Equipe Confea e Creas