Construção de ponte na ERS 518 passa por fiscalização

Ação ocorreu na terça-feira (20). Créditos: Arquivo CREA-RS

Dentro da 17ª Operação Minerva, foi realizada uma fiscalização na obra de ponte sobre o rio Turvo, no trecho da ERS 518 que liga os municípios de Campo Novo e Braga. A ação ocorreu nesta terça-feira (20) e contou com os agentes fiscais Jorge Pydd e Luiz Claudemir de Araújo, acompanhados do inspetor-chefe em Três Passos, Eng. Civ. Marcos André Gräbin.

Foi solicitado à empresa responsável pela execução da obra as ARTs do PGR  ou PCMAT; dos projetos e execução das construções do canteiro de obras (escritório, refeitório, banheiros); das instalações elétricas temporárias; escavações;  sistemas de proteção coletiva (guarda corpo, bandejas e redes de segurança); linha de vida; escadas, rampas e passarelas; andaime e plataforma de trabalho; capacitações para trabalho em altura e NR10; além das cópias de contratos, notas fiscais ou ART de empresas terceirizadas (prestadores de serviço em: concreto usinado, montagem de equipamento e ou da área tecnológica).

Os trabalhos no local começaram em março deste ano, com previsão de conclusão em 2024. O valor total para a construção da ponte é de R$ 5,7 milhões, com recursos do Tesouro do Estado. A elaboração do projeto foi custeada através de parceria dos dois municípios e a execução está a cargo da empresa Traçado.