Vereador Idenir Cecchim é proponente da homenagem de 89 anos na Câmara de Porto Alegre

Cecchim ressaltou a importância de todas as Engenharias. Créditos: Gabriel Ribeiro (CMPA)

A Sessão da Câmara Municipal de Porto Alegre, nesta segunda-feira (29), prestou homenagem ao Conselho de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul (CREA-RS) para celebrar o transcurso de seus 89 anos. A iniciativa foi do vereador Idenir Cecchim.

Presidente Nanci, entre Hamilton Sossmeier (PTB), presidente da Câmara, e o vereador proponente

Cecchim ressaltou a importância de todas as Engenharias, seja a Civil, Mecânica, Elétrica e a Agronomia. Disse que a estas categorias a Câmara devia uma homenagem, "muito pela importância da responsabilidade técnica que cabe a estes profissionais".

Eng. Nanci agradeceu a homenagem e falou sobre a importância da Engenharia

O vereador ainda agradeceu aos servidores do Crea pelo desempenho que o Conselho tem tido, pelo respeito, capacidade e competência na condução da engenharia e da agronomia. “Tem hoje aqui na Câmara não só o respeito mas também o reconhecimento dos grandes serviços que o Crea presta. Em qualquer obra temos lá a responsabilidade técnica de alguém competente e responsável”, afirmou.

Garcias, presidente Nanci, vereador Cecchim, Eng. Civil Miguel Medina;

A presidente do Crea-RS, Nanci Walter, agradeceu a homenagem e ressaltou o quanto é importante ouvir de outras pessoas a importância da engenharia. “Nós não queremos ser a profissão mais importante ou a melhor profissão,  mas precisamos sempre estar junto ao desenvolvimento, seja dos municípios, estados ou do nosso país”, disse. Segundo Nanci, não há como pensar uma cidade sem antes pensar nas pessoas, pois elas precisam estar no centro de tudo.

Houve manifestação dos vereadores: Eng. Comassetto (PT); Lourdes Sprenger (MDB); Márcio Bins Ely (PDT); Mônica Leal (PP); Pedro Ruas (Psol); Prof. Alex Fraga (Psol); Tanise Sabino (PTB); Biga Pereira (PCdoB).

Funcionários também prestigiaram

Prestigiaram o ato o diretor financeiro do CREA-RS, Eng. Civ. José Luiz Garcias; o diretor geral adjunto da Secretaria de Obras Públicas do Rio Grande do Sul, Eng. Civil Miguel Medina; o coordenador estadual do CREA Jr-RS, Matheus Bueno; o assessor parlamentar Emerson Correa; o gerente de TI, Rodrigo Paines, e Angela Rimolo, entre outros.