Notícia

36º Carijo da Canção Gaúcha recebe fiscalização do CREA-RS


36º Carijo da Canção Gaúcha, que em Palmeira das Missões, até do dia 28 de maio. Créditos: Arquivo CREA-RS

É um evento grande com a expectativa de receber um público expressivo. Então, tem engenharia, o que torna a fiscalização fundamental para garantir a segurança de todos, como a montagem de um dos mais respeitados festivais nativistas do Estado, o 36º Carijo da Canção Gaúcha, que em Palmeira das Missões, até do dia 28 de maio.

A ação tem por objetivo verificar se os serviços prestados são acompanhados e executados por profissionais devidamente registrados. São exigidas as Anotações de Responsabilidade Técnica relacionadas à instalação e execução dos sistemas elétricos, de sonorização, iluminação, geradores,  sistema de prevenção e combate a incêndio, montagem e desmontagem das estruturas, controle e gerenciamento de materiais.

O evento

Paralelo ao Festival de Música Nativista, acontecem também o 20º Carijinho, o 2º Carijo em Dança, o 3º Carijo em Casa e o 1º Carijo Instrumental, principal novidade para este ano, o qual será competitivo.

Para esta edição novamente são esperados no palco do Carijo os grandes compositores, instrumentistas e intérpretes da música nativista. No ano passado nomes como Lú Schiavo, Nilton Ferreira, Raineri Spohr, Cristiano Fantinel, Robledo Martins, Angelo Franco, Érlon Péricles, entre outros, estiveram presentes.

Em 2022 mais de 20 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições durante os cinco dias de intensa programação que contou com Acampamento do Carijo, Mostra da Indústria, Agroindústria, Comércio e Artesanato de Palmeira das Missões (MIP), Rondas Musicais, Moinho Instrumental, shows no Lonão Cultural, Casa de Cultura, Escola do Chimarrão, entre outras atividades.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: