Grande Expediente na Assembleia homenageia o CREA-RS

CREA-RS há 89 anos primando pelo exercício legal das profissões da Engenharia, Agronomia e Geociências. Créditos: Arquivo CREA-RS

Há 89 anos o CREA-RS está presente na vida dos gaúchos, pelas mãos de seus profissionais das áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências.

O aniversário de fundação, celebrado neste dia 30 de maio, será destaque na Assembleia Legislativa Rio Grande do Sul. A homenagem ocorrerá no Grande Expediente da Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, às 14 horas. A proposição é deputada estadual Adriana Lara (PL).

O Conselho reúne mais de 70 mil profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências e dispõe de 44 inspetorias para fiscalizar o exercício profissional e atender à população na garantia de segurança nos serviços que envolvem a área técnica. O Conselho atua, ainda, no controle, orientação e aprimoramento do exercício profissional destas categorias em todo o RS.