Projetos de Igualdade Étnico-racial em pauta com professora da Unipampa

Sátira Pereira Machado, professora de Culturas Afro-gaúchas da Unipampa foi recebida pela presidente Nanci. Créditos: Arquivo CREA-RS

Sátira Pereira Machado, professora de Culturas Afro-gaúchas da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), com destaque para a literatura negra do poeta Oliveira Silveira, foi recebida pela presidente do Conselho gaúcho, Eng. Amb. Nanci Walter, na manhã desta segunda-feira (08), para discussão de projetos de igualdade étnico-racial.

Já que o samba é brasilidade, a professora enfatiza que a negritude resiste na Avenida Ipiranga. Assim, buscou a parceria do CREA-RS, acolhida pela presidente, para um projeto de valorização da cultura afro-gaúcha na região da Escola de Samba Acadêmicos da Orgia, localizada na Av. Ipiranga, nº 2.741, em diálogo com a nova Lei nº 14.567, de 4 de maio de 2023, que reconhece as escolas de samba como manifestação da cultura nacional.