CREA-RS busca novas tecnologias para reuniões híbridas

Solução apresentada permite mais clareza de som entre os participantes em reuniões híbridas . Créditos: Arquivo CREA-RS

O CREA-RS está testando equipamentos para melhorar e otimizar as reuniões realizadas pelos profissionais no formato híbrido. A prova de conceito de tecnologias iniciou hoje, com representantes da RB Data, empresa associada da Câmara Brasil-Alemanha no RS. Estiveram presentes o gerente comercial, Daniel Salgado, e o gerente de infraestrutura, Diego Vilanova.

À presidente, Eng. Amb. Nanci Walter, ao 1º diretor-financeiro, Eng. Civ. José Luiz Garcias, ao gerente da T.I, Rodrigo Paines, e ao funcionário Getúlio Barnasque, foram apresentadas soluções da empresa no desenvolvimento, gestão, implantação e operação de projetos de infraestrutura em telecomunicações e conectividade.

A tecnologia de áudio e vídeo demonstrada permite que os participantes no modo virtual ouçam e conversem com todos que estão no modo presencial com maior clareza. O equipamento compacta de vídeo USB conta com o chamado Acoustic Fence, que captura apenas as vozes dentro de um espaço definido previamente e com a tecnologia NoiseBlockAI, que minimiza de forma inteligente os sons distrativos, evitando interrupções desnecessárias.