CREA-RS participa do South Summit Brazil 2023

O evento ocorre nos Armazéns do Cais do Porto, na Capital. Créditos: Arquivo CREA-RS

Com foco no fortalecimento do diálogo entre profissionais, empresas e startups, a presidente do Conselho, Eng. Amb. Nanci Walter, esteve, nesta quinta-feira (30), no South Summit 2023, evento de inovação e empreendedorismo que recebe investidores, representantes do poder público, empreendedores e executivos de grandes empresas.

Na ocasião, a presidente aproveitou o encontro com a embaixadora do Instituto Lixo Zero Porto Alegre, Paula Moletta, para troca de ideias de ações de sustentabilidade. No mesmo dia, estava sendo realizado pelo Instituto o evento Rota da Inovação: UFRGS Sustentável e Laboratório Lixo Zero, alusivo ao Dia Internacional do Lixo Zero.

A Rota da Inovação integrou a programação do South Summit Brazil 2023, permitindo que os participantes conheçam as ações que a UFRGS desenvolve e como o ecossistema de inovação interno se organiza para transformar conhecimento, ciência e tecnologia em soluções sustentáveis para a nossa sociedade.

O South Summit Brazil 2023 ocorre nos Armazéns do Cais do Porto, na Capital, e foi aberto na noite de quarta-feira (29/3). A edição deste ano vai até sexta-feira (31/3) e conta com oito palcos simultâneos, mais de 900 painelistas e mais de cem fundos de investimentos. Na competição de startups, que teve mais de 2 mil inscritos, são 50 empreendimentos finalistas, de 13 países.