Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo Feminino e da Força da Mulher Gaúcha conta com CREA-RS

Primeira presidente mulher do CREA-RS, Eng. Nanci Walter esteve presente ao evento . Créditos: Arquivo CREA-RS

Representando o CREA-RS, a presidente, Eng. Amb. Nanci Walter, participou do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo Feminino e da Força da Mulher Gaúcha, de proposição da deputada e delegada Nadine Anflor. A solenidade ocorreu no Salão Júlio de Castilhos.

Delegada Nadine defendeu que é possível colocar em prática a sororidade quando as mulheres chegam aos espaços de poder. "Este é o espírito desta Frente Parlamentar", afirmou. A parlamentar explicou que pretende debater questões relativas ao empreendedorismo feminino e ao fortalecimento profissional de cada mulher, estimulando a autonomia, a autoestima e a independência econômica. Lembrou que, no país, dos 43 milhões de empreendedores, 45% são mulheres e que das 500 maiores empresas brasileiras, apenas 13% são gerenciadas por mulheres.

O Conselho gaúcho faz coro à fala da deputada, quando defendeu que é possível colocar em prática a sororidade, puxando umas às outras quando as mulheres chegam aos espaços de poder.