Neste sábado, completam-se 46 anos da Inspetoria de Bagé

Há 46 anos o CREA-RS se instalou em terras bajeenses. Quarta Regional do Conselho no interior do Estado e grande parceira dos órgãos públicos e da comunidade da região, a Inspetoria de Bagé, cidade conhecida como a “Rainha da Fronteira”, abrange os municípios de Aceguá, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra, Pedras Altas, Lavras do Sul, Pinheiro Machado e Piratini, contando no total com 1.058 profissionais registrados.

Compõe a diretoria atual o inspetora-chefe Engenheiro Civil Antonio Luiz Arla da Silva, a inspetora-secretária Engenheira Civil Maíra de Moura Gonçalves e o inspetor-tesoureiro Engenheiro Agrônomo Armando Otte. No atendimento da regional está Emerson Farias Ulguim e na fiscalização os fiscais Mario Fernando Paulino e Sheila Rosa de Quadros.

No último ano,o CREA-RS utilizou recursos do Programa de Desenvolvimento Sustentável (Prodesu) do Sistema Confea/Crea e Mútua para compra da nova sede da Regional. O Conselho gaúcho foi o primeiro a utilizar o Programa para compra de imóvel fora de uma capital. A Inspetoria estará no Residencial Guadalupe, situado na Rua Allan Kardec, nº 177.