Conselho discute parceira para XXVIII Congresso Brasileiro de Fruticultura

Eng. Amb. Nanci Walter e Eng. Agr. e Enólogo Vagner Brasil. Créditos: Arquivo CREA-RS

O XXVIII Congresso Brasileiro de Fruticultura foi tema de encontro, na manhã desta terça (7), na sede do CREA-RS. A presidente, Eng. Amb. Nanci Walter, recebeu o presidente do evento, Eng. Agr. e Enólogo Vagner Brasil, para discutir parcerias do Conselho gaúcho nas programações do evento, que ocorre de 6 a 10 de novembro, nos pavilhões da Fenadoce, em Pelotas.

O Congresso terá como tema a tecnologia e sustentabilidade e recebe, paralelamente, o V Encontro Nacional de Olivicultura. Haverá conferências, salas temáticas por culturas, minicursos teórico-práticos e visitas técnicas a produtores de vinhos, azeites, nogueira-pecã, pequenas frutas e frutas de caroço. Rodadas de negócios entre expositores, produtores e comerciantes também integram as programações.

Na oportunidade, a presidente entregou o convite e camiseta oficiais da 78ª SOEA ao presidente do Congresso.