Programa Boas-Vindas reúne as entidades APEA.SR e AENORGS de Santa Rosa ao projeto CAU Mais Perto

Representantes das entidades de Santa Rosa recepcionam projeto do CAU. Créditos: Arquivo CREA-RS

Na quarta (15), ocorreu, em Santa Rosa, um encontro de boas-vindas e acolhida à unidade móvel do Conselho de Arquitetura e Urbanismo e o projeto CAU Mais Perto, reunindo os inspetores de Santa Rosa, a diretoria da APEA.SR e da AENORGS, e o grupo técnico da Secretaria de Projetos e Planejamento da Prefeitura de Santa Rosa.

Também estava presente o Eng. Agrônomo Jerson Spohr, 2º vice-presidente do Conselho gaúcho. Foi uma oportunidade para esclarecer o trabalho de fiscalização do CAU-RS. A equipe foi recepcionada por Pedro Henrique Garcez Deon, assistente de atendimento e Fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul.

CREA-RS e CAU-RS unidos pelas entidades

O programa leva o Conselho de Arquitetura e Urbanismo ao interior para prestar atendimento a arquitetos e urbanistas e empresas, realizar ações de fiscalização e promover a Arquitetura e o Urbanismo a partir do diálogo com órgãos públicos, instituições de ensino superior, estudantes e população local.

Na oportunidade, foi presenciado o atendimento na unidade móvel da profissional Bruna de Castro da Arquiteta e Urbanista, residente em Giruá.

Estiveram prestigiando o evento, em comitiva, Eng. Civil Fernanda Dresch,  inspetora-chefe de Santa Rosa; Engenheiro Mecânico Airton José Monteiro, presidente da APEA.SR; Arquiteta e Urbanista Luciana Locatelli, vice-presidente da APEASR; Arquiteto e Urbanista Giofranco Saggin, diretor social da APEA.SR; Arquiteta e Urbanista Cristiane Schulz Haerter, Analista de Projetos da Secretaria de Planejamento e Habitação; Arquiteto e Urbanista Paulo César Meneghetti, Analista de Projetos da Secretaria de Planejamento e Habitação; Arquiteta e Urbanista Luiza Cristina Volkweis, do Setor de Projetos e Acompanhamento de Obras da Secretaria de Planejamento e Habitação;  Arquiteto e Urbanista Marcos Fontoura Cartana, analista de Projetos da Secretaria de Planejamento e Habitação.