Montagem das estruturas de carnaval de Uruguaiana recebe fiscalização do CREA-RS

O agente fiscal Paulo Ricardo Fernandes foi recebido pelo proprietário da empresa Giromec e pelo arquiteto Carlos do Canto. Créditos: Arquivo CREA-RS

Dentro da Operação Carnaval, que percorre todo o Estado até março, nesta quarta (15), a equipe de fiscalização do CREA-RS verificou a montagem das estruturas para o carnaval fora de época da cidade de Uruguaiana. O desfile das oito escolas de samba do município ocorrerá nos dias 9, 10 e 11 de março de 2023.

O agente fiscal Paulo Ricardo Fernandes foi recebido pelo proprietário da empresa Giromec, contratada para montagem das estruturas, pelo arquiteto Carlos do Canto, profissional responsável contratado pelas entidades carnavalescas.

Foram solicitadas as ARTs das montagens das arquibancadas, sonorização, parte elétrica, banheiros químicos, PPCI, entre outras atividades relativas às fiscalizações do Conselho. Também foram solicitadas às entidades carnavalescas que participam do desfile as ARTs dos carros alegóricos, sonorização e laudos técnicos.
Considerado o maior carnaval fora de época do Brasil, o desfile das oito escolas de samba do município ocorrerá nos dias 9, 10 e 11 de março de 2023.