CREA-RS e Famurs discutem parceria para ações conjuntas

Créditos: Arquivo CREA-RS

Em agenda institucional, a presidente do Conselho gaúcho, Eng. Amb. Nanci Walter, foi recebida, na tarde de hoje, pelo presidente da Famurs, o Eng. Agr. Paulinho Salerno. Na pauta, a possibilidade de o Conselho firmar termos de cooperação técnica com os municípios gaúchos com o objetivo de auxiliar àqueles que não possuem efetiva fiscalização.

Na oportunidade, a presidente destacou dois assuntos importantes de interesse dos gestores públicos. Um deles sobre a contratação e salário mínimo profissional para as prefeituras, informando que o CREA-RS tem prestado orientação para a elaboração de concursos públicos. A atual gestão também tem incentivado a assinatura de convênios de fiscalização para fins de regularização de obras e empreendimentos.

Essa pauta comum de interese da administração pública motivou o presidente da Famurs a convidar o CREA-RS para participar da Assembleia Geral de Verão, evento realizado há 26 anos pela Famurs, que ocorre em março e reúne cerca de 800 pessoas, entre prefeitos, secretários, vereadores, entre outras autoridades.