Montagens e instalações do 35º Sonho de Natal de Canela são fiscalizadas

O Natal é tempo de festividade e com sua chegada é comum ver lugares como praças públicas, parques e shoppings centers iluminados e com vários enfeites natalinos. Mas atrás da descontração e da beleza dos enfeites de Natal pode se esconder um risco nem sempre visível: a inadequação das instalações elétricas ocasionando a energização de locais onde estão instaladas, com isso, ocasionando acidentes que podem ser fatais tanto para os turistas como para os trabalhadores do setor.

Para garantir que a montagem destas estruturas e demais atividades técnicas necessárias às festas estejam sob responsabilidade de profissionais e empresas legalmente habilitados, o CREA-RS inicia ação de fiscalização estadual.

Na manhã desta terça, o agente fiscal Homero Lopes visitou a montagem e instalação de toda a estrutura para o 35º Sonho, de Canela, que acontecerá até o dia 15 de janeiro. Foi solicitada a documentação dos profissionais e empresas responsáveis pelas estruturas metálicas, lonões e pirâmides, arquibancadas, palcos, show de luzes, queima de fogos de artíficio, ornamentação das ruas, avenidas e pórticos da cidade, sonorização e iluminação, entre outros.