Profissionais são homenageados no 37º Seminário das Inspetorias

Entrega dos certificados pelos serviços prestados à sociedade e ao Conselho. Créditos: Arquivo CREA-RS

Profissionais destacados da região de Pelotas foram homenageados neste segundo dia do Seminário das Inspetorias. A presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter destacou que desde a instituição das homenagens, no evento de 2016, o objetivo é destacar os profissionais que se dedicaram ao desenvolvimento das suas regiões, por sua carreira profissional e dedicação às entidades de classe.

Com a presença da Eng. Agr. Daniela Collares Conceição, inspetora-tesoureira 2023-2024, da presidente da Aeap, Arquiteta Vivian Magalhães, acompanhada do diretor da entidade, Eng. Civil Marcos Wentzel da Rosa, e o Eng. Civil Miguel Medina, que esteve a frente da inspetoria de Pelotas de janeiro 2021 a abril de 2022, representando o inspetor-tesoureiro Engenheiro Civil Jacques Adolphe Gastão Reydams.

Fundador do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Pelotas, o Engenheiro Civil Ricardo Coelho Michelon falou em nome dos homenageados. Lembrou sua trajetória profissional e agradeceu a homenagem. “Enxergo aqui alguns alunos meus, fui professor por muito tempo, mas trabalhei sempre como Engenheiro na iniciativa privada, atividade que mantenho até hoje e fico muito feliz com a homenagem.”

Uma das alunas de Michelon, representando a Inspetoria, a Eng. Agr. Daniela Collares Conceição citou o professor em homenagem a todos os profissionais citados. “Grande surpresa encontrar meu querido professor que me acompanhou na gradução e, depois, na minha trajetória profissional. Muito socorro pedi para ele, então é um orgulho mesmo poder participar desta homenagem hoje.”

A Arquiteta Vivian Magalhães ressaltou a honra em se fazer presente ao evento, lembrando que, apesar de conselhos separados, Engenheiros e Arquitetos no dia a dia trabalham juntos. “Muito feliz em estar aqui e que nossa relação seja sempre e cada vez mais sadia.”

Eng. Civil Miguel Medina ressaltou serem as homenagens especiais, citando o Eng, Michelon, que foi o propulsor da valorização das atuação das entidades em Pelotas. “As mudanças que queremos são iniciadas na entidade, coisas que aprendi com Michelon, então é um prazer estar aqui nessa homenagem.”

Receberam as homenagens os seguintes profissionais

Eng. Civil e de Seg. Trab. Ricardo Coelho Michelon
Eng. Mecânico-Eletricista Gabriel Fragomeni – in Memoriam