Obras de ampliação da Whey Powder são fiscalizadas pelo CREA-RS

A agente fiscal Valdiva Facco verificou a responsabilidade técnica dos serviços de Engenharia das obras de ampliação. Créditos: Arquivo CREA-RS

Localizada em Palmeira das Missões, a Whey Powder Indústria de Alimentos Lácteos do Brasil Ltda., especializada em processar soro de leite em pó e composto lácteo, e com obras de ampliação de suas  instalações, recebeu ontem (08) os agentes fiscais Valdiva Facco e Jorge Pydd, que verificaram os responsáveis técnicos pelo projeto e execução da fundação, projeto estrutural, arquitetônico, elétrico, hidrossanitário, obras de terraplenagem e resíduos da construção.

A área a ser ampliada será de 15.453,57 m²,  totalizando área construída total de aproximadamente 20.362,43 m²

Também foram solicitadas as ARTs da Estação de Tratamento de Efluentes, da manutenção, do Sistema de Irrigação, clorador, sistema de tratamento de efluentes líquidos sanitários, entre outros.

A empresa adquiriu o parque industrial onde estava em operação a empresa Nestle até o ano de 2019, assumindo o parque em julho de 2020.  Atualmente as atividades industriais estão suspensas, mas as obras de ampliação estão em andamento. Com o projeto de implantação da nova indústria, a área atual construída de 5.150 m² será adequada; e a área a ser ampliada será de 15.453,57 m², totalizando área construída total de aproximadamente 20.362,43 m².