Confea e ASCE renovam Acordo de Cooperação

Diretor Executivo da ASCE, Thomas W. Smith; presidente da ASCE, Dennis D. Truax; conselheiro Daltro Pereira; e conselheiro Ivo Oliveira. Créditos: Arquivo CREA-RS

Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua assinaram, na terça-feira (25/10), a renovação do Acordo de Cooperação com a American Society of Civil Engineers (ASCE). A comitiva do Confea participa da Convenção da American Society of Civil Engineers (ASCE) 2022, de 23 a 26 de outubro, em Anaheim, na Califórnia (EUA).

A renovação do documento mantém o relacionamento institucional das entidades, “mas, para além do acordo, em nossa reunião foram tratados temas, como a mobilidade profissional internacional de engenheiros civis entre o Brasil e os EUA e a certificação profissional no Brasil”, relatou o conselheiro federal e representante do presidente do Confea na missão, eng. civ. Daltro de Deus Pereira.

O Acordo de Cooperação prevê a troca de informações sobre a profissão de engenheiro em geral; incentivo a eventos conjuntos de todos os tipos; incentivo ao intercâmbio de alunos, professores e convidados; intercâmbio de informações sobre eventos científicos e técnicos de interesse mútuo; e aconselhamento profissional mútuo, especialmente em todas as áreas de assuntos internacionais, técnicos e científicos, na medida em que cada organização presta aos seus próprios membros.

Integram a comitiva do Confea o conselheiro federal e representante do presidente do Confea, eng. civ. Daltro de Deus Pereira; o representante do Plenário, conselheiro federal suplente eng. civ. Ivo Silva de Oliveira Júnior; o representante do Colégio de Presidentes; eng. civ. Neovânio Soares Lima (Crea-RR); o representante do Colégio de Entidades Nacionais (Cden) e presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc) Nacional, eng. civ. Francisco José Teixeira Coelho Ladaga; e a analista do Confea Bach. Rel. Internacionais Mônica Lannes Ribeiro.

Lideranças participam da Convenção da ASCE