CREA-RS presente na abertura da mostra Internacional de Ciência e Tecnologia

Feira ocorre na Fenac. Créditos: Arquivo CREA-RS

A Mostratec 2022, que já está em sua 37ª edição, teve início hoje, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS e reúne mais de 600 projetos de jovens cientistas do Brasil e Exterior. A presidente do Conselho gaúcho, Eng. Amb. Nanci Walter, esteve presente na abertura do evento a convite do presidente do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do RS (CRT-RS), o Técnico Industrial em Química Luiz Antonio Castro dos Santos.

A visitação do público na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia ocorre até quinta-feira (27), das 13h30min às 21h. Junto com o evento, ocorre também a Mostratec Júnior, o Seminário Internacional de Educação Tecnológica (Siet), os Jogos Mostratec, a Corrida Mostratec/Sesc e o Desafio de Robótica Mostratec Atto.

Os projetos contemplam 14 áreas de pesquisa, como Ciências Planetárias, Terrestres e Matemática e Física, Ciências Ambientais, Engenharia Elétrica, Ciências da Saúde e Ciências da Computação. Aliás, muitos dos nossos profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências vêm das escolas técnicas, meio mais rápido, legal e reconhecido de já exercer uma atividade profissional. Cursos técnicos são, ainda, incentivo a seguir nas áreas das engenharias, agronomia e da ciência.