Operação Natalina em todo o estado

#PartiuFisca

Até o dia 23 de dezembro, agentes fiscais das Zonais Fronteira Oeste, Fronteira Sudoeste, Sul, Alto-Uruguai, Litoral, Serra, Metropolitana, Noroeste, Planalto e Sinos promovem a Operação Natalina.

O Natal é tempo de festividade e com sua chegada é comum ver lugares como praças públicas, parques e shoppings centers iluminados e com vários enfeites natalinos. Mas atrás da descontração e da beleza dos enfeites de Natal pode se esconder um risco nem sempre visível: a inadequação das instalações elétricas ocasionando a energização de locais onde estão instaladas, com isso, ocasionando acidentes que podem ser fatais tanto para os turistas como para os trabalhadores do setor.

Para garantir que a montagem destas estruturas e demais atividades técnicas necessárias às festas estejam sob responsabilidade de profissionais e empresas legalmente habilitados, o CREA-RS inicia ação de fiscalização estadual.

Estão sendo visitados praças públicas, parques e shopping centers de todos os municípios abrangidos pelas 44 Inspetorias por são setores que exigem profissionais da Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica e Segurança do Trabalho.

O objetivo da ação é combater o exercício ilegal e garantir a participação de profissionais e empresas legalmente habilitados em prol da população, pois são atividades que podem gerar riscos à sociedade e ao meio ambiente.