Oficializada Frente Parlamentar da Engenharia e da Agronomia
Presidentes de Creas em apoio à instalação da Frente. Créditos: Arquivo CREA-SP
Na tarde de terça-feira (13), houve o lançamento oficial da Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia e Agronomia, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Cerca de 100 representantes de lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua estiveram presentes nesse evento histórico para as profissões tecnológicas, entre eles o presidente do CREA-RS, Eng. Civ. Luiz Alcides Capoani. O apoio dos deputados superou o número mínimo para criação da frente, que era de 198 congressistas. Ao todo, 270 parlamentares assinaram o requerimento para funcionamento da frente.
O presidente do Regional gaúcho acredita que “essa representação política irá alavancar com diversos projetos essenciais não só para valorização das categorias profissionais da área tecnológica, mas também para o desenvolvimento social e econômico do país.”
O presidente da Frente, deputado Augusto Coutinho (DEM-PE), comemorou o quórum de parlamentares presentes mesmo com as reuniões que aconteciam paralelamente na Câmara dos Deputados. Coutinho ainda lembrou que a instalação da bancada é resultado de uma articulação de entidades profissionais para que se sintam representadas no Legislativo. “Parte da minha atuação legislativa já era em prol da engenharia. Por meio da Frente parlamentar, fortalecemos as profissões tecnológicas no parlamento”, disse o deputado.
Com informações Confea