Câmara Municipal homenageia os 40 anos da Inspetoria de Cachoeira do Sul

A Câmara Municipal, por meio da proposição do vereador Nelson José de Azevedo Júnior, presidente do Legislativo, prestou homenagem aos 40 anos da Inspetoria do CREA-RS em Cachoeira do Sul, celebrados em 25 de junho. Na abertura, reconheceu o trabalho da Inspetoria e falou do orgulho de homenagear os profissionais do Sistema Confea/Crea.

Homenagem ao ex-presidente Osni Schroeder, que faleceu em 2020

Prestigiaram a solenidade os inspetores chefe, secretário e tesoureiro, respectivamente, Eng. Civ. e Seg. Trab. Franciela Gehrke, Eng. Ftal. Cristiano Trojahn e Eng. Civ. Dênis Stringuini; a vice-prefeita Ângela Schuh; o presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Vale do Jacuí (Avale) e conselheiro do Conselho gaúcho, Eng. Agr. André Santana Stolaruck; o presidente do Núcleo de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Cachoeira do Sul, Eng. Civ. Homero Tatsch; o presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário, Construção e Olarias (Simco), Eng. Civ. Cláudio Vieira.

Proponente da homenagem, vereador Nelson José de Azevedo Júnior, presidente do Legislativo
Durante a sessão, a presidente do Conselho gaúcho, Eng. Amb. Nanci Walter parabenizou a Inspetoria pelo trabalho construído ao longo dessas quatro décadas e fez uma homenagem ao ex-presidente do CREA-RS Osni Schroeder, que faleceu em 2020. "No passado, comemoramos aniversários de diversas Inspetorias. Isso foi um projeto organizado pelo ex-presidente Osni Schroeder. Ele teve essa excelente ideia de pensar nos profissionais que não estão na capital. Isso foi muito bom e precisamos retomar esse trabalho inovador, que é descentralizar o atendimento”, destacou a presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter, convocamos uma salva de palmas ao ex-inspetor Osni Schroeder, Arq. Urb. e Eng. Seg. Trab. pela atuação à frente do Conselho na região. A viúva Vera Schroeder recebeu o carinho de inspetores, ex-inspetores, profissionais, conselheiros e funcionários.

Manifestação da Eng. Nanci na Sessão Solene

Comemorando 40 anos de fundação, a trajetória da Inspetoria conta com o apoio dos órgãos públicos, das instituições de ensino e das entidades de classe, atuando na segurança da comunidade cachoeirense e para a valorização do exercício legal das profissões da área tecnológica.

"Que venham mais 40 anos de serviços prestados à comunidade e aos profissionais das áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências do município", destacou a presidente Nanci!