Conselho em Revista aborda o PLC n. 39/2020

A edição deste segundo trimestre de 2022 da Conselho em Revista traz na capa uma reportagem sobre o encaminhamento do Projeto de Lei Complementar 39/2020, que equivocadamente inclui os técnicos do nível médio como responsáveis por PPCI. Representantes de entidades e instituições de ensino abordam a questão e apresentam os riscos que podem trazer a aprovação deste projeto.
O nosso entrevistado, Eng. Civil Adão Villaverde, presidente da Comissão Parlamentar que criou a Lei Kiss, também esmiuça o tema e apresenta dados. “É uma larga desconstrução que processualmente foi feita em relação à lei. Nós precisamos da cultura da segurança de proteção e prevenção contra incêndio em nosso Estado”, diz ele.

Nos artigos técnicos, os autores trazem também temas bem atuais que envolvem as atividades de profissionais em prol da sociedade, como estiagem e incêndios florestais, IPTU, Inserção curricular da extensão em cursos de graduação, entre outros.
Você já ouviu falar do pincel estabilizador que auxilia população com Parkinson na hora de se maquiar? É Engenharia Química contribuindo para dar qualidade de vida para a população. Saiba mais em inovações, que trazem outras pesquisas importantes.

E ainda, em Memória, mergulhamos na história das Urnas Eletrônicas, como surgiu e o que mudou desde então.

Mas também trazemos muitas dicas de eventos, sites e livros. Veja se algum interessa a você.

Acesse no site do CREA-RS. Digital, a sua Conselho em Revista está na palma da mão.