Notícia

Energias renováveis no RS: debate sobre a margem de crescimento deste mercado


Créditos: Arquivo CREA-RS

Discutir a importância das energias renováveis para o fomento econômico do Rio Grande do Sul é algo que precisa ser permanente, segundo afirma especialistas relacionados ao setor. Os desafios causados por fatores locais, como as mudanças climáticas e o aquecimento global, e externos, tais como a guerra entre Rússia e Ucrânia, requerem um debate sobre a margem de crescimento deste mercado, considerando a variedade de fontes possíveis de serem utilizados para sua geração.

“O momento é bastante propício de termos estas discussões. O crescimento da matriz renovável acabou parando por um tempo, mas a infraestrutura está aumentando agora. Temos um aumento de possibilidade de conexões que supera 8 mil megawatts, que em grande parte vão ser atendidas pela energia renovável”, afirma o presidente do Sindicato da Indústria de Energias Renováveis do Rio Grande do Sul (Sindienergia RS), Guilherme Sari.

Nesta quinta-feira (7) de julho, o Correio do Povo promove o Fórum de Energias Limpas, com a participação do CREA-RS, que integrará o painel sobre energias fotovoltaicas, com a Eng. Eletric. Isabel Klein, conselheira da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica.

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: