Associação Brasileira de Enologia propõe parceria ao Conselho gaúcho

Em reunião com aparte da diretoria do CREA-RS, a Associação Brasileira de Enologia – ABE apresentou uma proposta para que o Conselho possa ser o órgão de fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais da Enologia.

A presidente do CREA-RS, Eng. Ambiental Nanci Walter, acompanhada do 1° diretor financeiro, Eng. Eletricista Fernando Luiz Carvalho da Silva, apontou a importância da aproximação com os profissionais de graduação desta área e que têm como objetivo a representatividade e integração com o Sistema Confea/Crea em solo gaúcho. Participaram o presidente e diretores da entidade, respectivos André Gasperin, Dario Crespi, Ricardo Morari e Christian Bernardi.

A ABE foi criada em 1976 e congrega profissionais da enologia e tem por objetivo de envolver junto a seus associados atividades em prol da melhoria técnica, cultura e promocional destes profissionais e do setor vitivinícola brasileiro. A entidade tem um número de associados próximo a 350 enólogos e busca um melhor entendimento das responsabilidades destes profissionais junto aos processos da indústria vinícola e o devido amparo legal sobre estas responsabilidades.

Também Participaram da reunião o inspetor-chefe de Bento Gonçalves Eng. Mecânico Rogério Dupont, o inspetor- secretário Eng. Civil Rodrigo Cavallet e o inspetor-tesoureiro Eng. Mecânico Andrei Marcos Pasa.