CP debate implantação de SEI Multiórgãos no Sistema

O gerente de Planejamento e Gestão do Confea levou para análise do colegiado propostas do Grupo Técnico Operacional para implantação do SEI Multiórgãos no Sistema. “Esta é uma visão técnica que atende à demanda deste colegiado”, comentou Edson Mello Júnior. A ideia é iniciar a implementação por um Crea que já utilize o SEI e o Sistema de Informações Técnicas e Administrativas (Sitac), visando ganhar tempo e escala no que diz respeito à padronização de usos e modelos. Os Creas da Bahia e do Rio de Janeiro irão participar dessa primeira etapa. O projeto, que será amadurecido até a próxima reunião do CP, prevê ainda o desenvolvimento de piloto de Centro de Serviços Compartilhados, um conceito que abrange organização enxuta e focada em processos, independência do negócio, atividades sinérgicas, mais visibilidade e boas práticas difundidas e utilizadas.