Formandos da Unipampa recebem distinção Mérito Acadêmico CREA-RS

Eng. Amb. Nanci Walter prestigia entrega do Mérito Acadêmico a recém-formados da Unipampa. Créditos: Arquivo CREA-RS

Durante a sessão solene de colação de grau virtual dos cursos de Ciências Exatas, Engenharia Ambiental e Sanitária e de Geologia, segundo semestre de 2020, da Universidade Federal do Pampa do campus Caçapava do Sul foram destacados dois formandos que receberam o Mérito Acadêmico CREA-RS.

A cerimônia foi presidida pelo reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge, e contou com a participação da presidente do CREA-RS, Engenheira Ambiental Nanci Walter.

Também presentes o diretor substituto do campus Caçapava do Sul, Ezequiel de Souza; a coordenadora do curso de Ciências Exatas, Sandra Hunsche; a coordenadora do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Carolina Jauris; e a coordenadora do curso de Geologia, Cristiane Gomes.

A Eng. Sanitarista e Ambiental Gabriele Züge e o Geólogo Yuri Abreu Faé foram os agraciados com o Mérito Acadêmico CREA-RS.

Eng. Sanitarista e Ambiental Gabriele Züge

Em sua trajetória universitária, Eng. Gabriele foi bolsista de inovação tecnológica do CNPq, atuando com excelência no desenvolvimento de materiais inovadores voltados para aplicações ambientais. Em seu estágio realizou um importante estudo que servirá de base para elaboração de protocolos de gestão de resíduos dentro dos laboratórios do Campus Caçapava do Sul.

O Geólogo Yuri Abreu Fae se destacou por seu comprometimento, seriedade profissional e responsabilidade em todas as tarefas que eram propostas durante sua construção acadêmica.

Turma de Engenheiros Sanitaristas e Ambientais

12. Yuri Abreu Faé

Assista à cerimônia:

Unipampa
Universidade Federal do Pampa foi criada pelo governo federal por meio da lei nº 11.640, de 11/01/2008.
No Campus Caçapava, o primeiro é curso criado foi o superior de Tecnologia em Mineração, em 30 de outubro de 2008.
O curso de Engenharia Ambiental e Sanitária iniciou as atividades em março de 2012, com o funcionamento em período integral. A escolha de Caçapava do Sul para a implantação do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária é atribuída à grande relevância da região no cenário ambiental, sendo ponto de referência para diversas instituições de ensino superior do país, relacionadas às Ciências Ambientais e atualmente aspirante à certificação da UNESCO como Geoparque Mundial.
O Curso de Geologia no Campus Caçapava do Sul foi criado em 2010 e teve seu início em março de 2011, com o ingresso de 50 alunos oriundos de diferentes estados do Brasil. A opção de implantar o curso de Geologia em Caçapava do Sul foi devido a grande relevância da região no cenário geológico e mineiro nacional, sendo ponto de referência para diversas instituições de ensino superior do país, relacionados com as Geociências. A região onde Caçapava do Sul está inserida é considerada uma das maiores províncias minerais do Brasil devido a ampla ocorrência de minérios, rochas e fósseis, com idades que variam desde a formação dos primeiros continentes (aproximadamente 2,2 bilhões de anos) até os dias atuais.