SARGS apresenta projeto Conecta Agronomia RS para a Faem

A Sociedade de Agronomia do Rio Grande do Sul (Sargs) buscando criar uma rede de conexões entre todos os elos que contribuem com o desenvolvimento da profissão no Estado do Rio Grande do Sul esteve apresentando o Projeto “Conecta Agronomia RS” para a Faculdade de Agronomia Elisei Maciel (Faem) da Universidade Federal de Pelotas (UfPel).

Conforme o presidente da Sargs, Eng. Agr. Leonardo Cera, este projeto busca uma aproximação da federação das associações profissionais com as faculdades de agronomia e tem entre os objetivos divulgar informações sobre as atribuições dos Engenheiros Agrônomos, o conselho de classe, o sindicato da categoria, as associações regionais, a federação, a confederação e as associações pan-americana e mundial de engenheiros agrônomos, bem como fazer um cadastro dos cursos existentes no Rio Grande do Sul.

O coordenador do projeto, Eng. Agr. Fernando Mallmann, comenta que também são divulgadas as ações da Sargs e os canais de comunicação da entidade, onde são publicadas informações do setor agropecuário, além de vagas de estágios e serviços na área agronômica. Como benefício para as universidades que aderirem ao projeto, é concedido desconto para estudantes e professores em publicações de artigos técnicos e científicos na revista da entidade.

O evento aconteceu de forma on-line, no último dia 07 de julho, e contou com a participação da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pelotas (Aeapel) através de seu presidente Dr. Eng. Agr. Moacir Cardoso Elias, que também é professor da Faem, e com o PhD. Eng. Agr. Antônio Costa Oliveira, coordenador do Curso de Agronomia da Faem (Ufpel) e membro da Academia Brasileira de Ciências Agronômicas (ABCA).