Comissão da Engenharia Química de Santa Maria debate fiscalização de resíduos

Créditos: Arquivo CREA-RS

A fiscalização foi o tema principal da terceira reunião da Comissão de Engenharia Química da Inspetoria de Santa Maria. Realizada de maneira online na última terça-feira (13), a situação das Anotações de Responsabilidade Técnica de transporte de resíduos perigosos e industriais relacionadas entre o gerador de resíduos e o transportador foi o foco.

De acordo com a Eng. Quím. Melissa Salles Medeiros, coordenadora da Comissão, foi discutida a diferença de abordagem em relação a este tema entre o CREA-RS e o CRQ-RS. “Tratamos da evasão de muitos profissionais para o Conselho de Química, já que somos os dois conselhos profissionais atuantes nesta área,  em função das diferenças na abordagem e o que poderíamos tentar fazer para melhorar a operacionalidade do nosso sistema”, explicou. Informou, ainda, ter já agendada para o próximo encontro a presença de conselheiros da Câmara Especializada de Engenharia Química para tratar o assunto.

Junto à coordenadora, participaram da reunião o Eng. Quím. Djalma Dias Silveira, Eng. Quím. e Seg. Trab. Fabiano da Costa Halmenschlager, Eng. Quím. Maurício Dalla Costa Rodrigues da Silva, membros da Comissão; os agentes fiscais Celso Marasca e Luiz Batista R. Roggia, de Santa Maria, e Paulo Ricardo F. de Oliveira, da Inspetoria de Santiago que faz aporte em Santa Maria; e o supervisor de Fiscalização da Zonal Central Pedro Estevam Ost.