Comitiva do CREA-RS é recebida pelo gabinete do dep. Maurício Dziedrick

Em Brasília, para cumprir uma agenda parlamentar em prol da valorização profissional, nesta terça (06), a comitiva do CREA-RS, liderada pela Eng. Ambiental Nanci Walter, presidente do Conselho gaúcho, foi recebida por Hudson Santos da Silva, chefe de gabinete do deputado federal Maurício Dziedricki. Acompanhada pelo Eng. Civil João Luis Collares, coordenador da Câmara de Eng. Civil do CREA-RS e da naciona, a Eng. Nanci apresentou os aspectos técnicos e jurídicos da MP 1.040 e também da PEC 108.

Representantes do CREA-RS estão em agenda parlamentar em Brasília. Na Câmara Federal, os deputados representantes do RS estão recebendo a comitiva, que tem como pauta principal buscar apoio contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 108/19. O texto, que tramita na Câmara, determina o fim da obrigatoriedade de profissionais se inscreverem em conselhos de classe.

Outro tema abordado nos encontros são as emendas da MP 1.040/2021 que atingem os profissionais do Sistema Confea/Crea.

Também participam da agenda na capital federal o Eng. Civil Cezar Augusto Pinto Motta, 1º vice-presidente; o Eng. Eletric. e Seg. do Trab. Luiz Fernando da Silva, diretor financeiro; a Eng. Agr. Denize Frandoloso, coordenadora da Câmara Especializada de Agronomia do RS e coord. adj. da Nacional; Eng. Quím. Marino Greco, coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Química do RS e da Nacional; Geól. Marco Antonio Fontoura Hansen, coordenador da Câmara Especializada de Geominas; e o assessor parlamentar Rodrigo Kayser Schwertner.